Por que yaoi, meninas?


Eu sou uma otome e, particularmente, não curto yaois. Mas sei que MUITAS meninas curtem e fui em busca de saber o motivo, o porquê.

Como todos sabem, yaoi é um gênero de anime que constitui-se de amor entre homens e de maioria hentai, maioria e não todos. Existem também shounen-ai, onde é yaoi com shounen, aventuras, ação... mesma coisa que shounen, porém, homossexual.

Eu, como uma otome não-yaoista, não vejo "graça" nisso, mas respeito quem curte e tal. Acho que cada um tem seu gosto e opinião sobre determinados assuntos... Por isso fui procurar saber por que existem muitas otomes que são apaixonadas por yaois.

Muitas meninas acham fofo e engraçado, por ter fatos cômicos no meio de tudo. Mas de fato, o universo homossexual nem sempre é assim. Logo, o yaoi é nada mais e nada menos do que a forma das mulheres japonesas entenderem sobre o homossexualismo. Algumas meninas acham que é por sua forma "pura", o romance e a forma que um trata o outro. Logo, de novo, é a forma feminina de enxergar esse universo, já que nem todo homem é fofo e romântico como era antigamente, a grande maioria quer "um pente e rala", agora imagina dois homens. Não estou dizendo que todos são assim, mas nos yaois são interpretados como um "todo".

Alguma meninas gostam por gostarem de ver homens se "agarrando", acham mais excitantes do que mulheres. Outras até dizem que gostam mais pela parte ativa (foi isso mesmo que você leu).

Mas de fato, acho que não dá para explicar completamente o motivo pelo qual vocês, meninas yaoistas, gostam.

Então, por favor comentem sobre o motivo que gostam ou se discordaram de alguma coisa. ^^

E você? Por que gosta de Yaoi e por que não gosta?!

Esse foi o post de hoje e espero que gostem!
Até a próxima!

46 Response to "Por que yaoi, meninas?"

  1. Anônimo says:

    Tbm gostaria de saber pq o povo as meninas gostam tanto de yaoi, eu nao curto, mas no tumblr fica toda hora imagens yaoi q até bate uma curiosidade sabe... mas eu pretendo nunca le nada yaoi pq nao gosto de vê homens se pegando essa coisa toda e pah...

    Anônimo says:

    affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff bakassss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Anônimo says:

    Pq é lindo u.u!!!!

    Anônimo says:

    talvez pq ñ vemos muita diferença, um amor entre mulheres e homens e homens com homens tem o mesmo valor contanto q seja verdadeiro, para as meninas q gostam acho q deve ser uma coisa comum.

    Pra mim, não tem diferença.. acho que isso poderia muito bem acontecer em um casal hétero, porque ambas as possibilidades de casal, podem ter essa cumplicidade, hentai e fofura, que particuarmente é o que me chama mais a atenção em yaois. E sim, eu tenho consciência que isso não é o que realmente acontece em casais reais que são homossexuais; até porque, as publicações yaois, são voltadas para o público feminino.

    Pra mim, não tem diferença.. acho que isso poderia muito bem acontecer em um casal hétero, porque ambas as
    possibilidades de casal, podem ter essa
    cumplicidade, hentai e fofura, que particuarmente
    é o que me chama mais a atenção em yaois. E sim, eu tenho consciência que isso não é o que realmente acontece em
    casais reais que são homossexuais, até porque,
    as publicações yaois, são voltadas para o público feminino.

    Anônimo says:

    Simplesmente é divertido, interessante e excepcional.
    Não dar para definir yaoistas, cada uma ver o mundo yaoi de um modo diversificado. A homossexualidade de fato não é algo fácil,porém o que gosto bastante nos animes é que retratam a forma de amar de maneira bela. Sou otome fangirl yaoi/yuri e para mim o mundo homossexual é bem mais perfeito que o hetero, respeitando os heteros é claro.

    Simplesmente por ser exitante ver um Uke ser torturado
    sexualmente pelo Seme (¬¬ eu detesto ver Yuri , p quê ver
    peitos se eu vejo todo dia no espelho,a propósito gosto
    de ser uma garota ^^).Todo o romance e mistério q envolve
    um yaoi foi o que me chamou a atenção. Eles são tão
    kawais!!! *.* Sou tarada por Ukes possessivos ^^
    (quem ja leu Totaly Capivated vai entender, ñ tem cenas
    explícitas e é bem cômico). Bjus \O/

    Sorry, eu sou louca por Semes possessivos, do tipo Mookyoul (de TC).

    Anônimo says:

    Esse asunto e um tanto diferente aqui no brasil , mas ja no japão o yaoi e um genero para as garotas no caso curto yaoi e respeito as(os) que nao gostam . mas oque (na minha opinao) que realmente chama a atençao ea diversificaçao do rumo da historia.o desenho dos personagems parece que melhora na questao da animaçao.e logico as vozes ^^.

    BetaRonan says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo says:

    Porque no yaoi você vê o sexo que te atrai, e porque tem mais conflitos no yaoi que no com casais normais. Além de terem de aceitar seus sentimentos, os garotos ainda tem que lidar com uma sociedade preconceituosa. Não quer dizer que só porque é garoto com garoto que não pode ser fofo. E isso tem haver com o gosto de cada um, se pode assistir só pra ver e acabar se apaixonando. Eu amo mangás yaoi, principalmente Super Lovers, mais não porque os garotos estão se pegando, e sim por causa dos conflitos e do enredo, e a autora é muito boa. Se você dar uma chance, pode até gostar.

    Anônimo says:

    eu amo yaoi ♥
    nao minto nei nego minha vida e baixar mangas e animes yaoi
    para falar a verdade eu nao gostava pq nunca tinha visto
    quando eu vi o anime junjo romance que foi uma amiga minha q ama me mostrou, eu realmente me apaixonei nao so pelo fato de mostra q ainda tem um pouco d romance (afinal eu sou uma shoujo e amo romance)e claro q tem uns q sao brotos (se assim posso disser)
    mais tem uns q mostra q vc nao precisa se linda ou lindo
    prefeito homem mulher para ser amada ou amado
    os garotos q vem yaoi e pq ve esperança nesse estilo d historia
    e as meninas vem pq elas pensam (pelo menos eu)
    vamos disser... amor? e mais ou menos isso
    um...eto... e difícil por em palavras....
    acho q apenas gosto (por mais q eu pense nao consigo explicar o pq Desculpa TT_TT' )
    bom essa e apenas a minha opinião nao sei se todos vão aceitar a minha cruta explicação...
    bom e isso q eu acho....



    by: uma yaoi fan ^3^

    Anônimo says:

    eu ñ gosto pq eu sou um homem hetero

    allana says:

    Eu gosto porque é lindo. Simples. Mas, além de achar isso, eu gosto por causa da inocencia que se encontra na maioria doa mangás, não vejo como um Hentai, alguns até são, mas isso vai do ponto de vista de cada um. Realmente, eu acho o yaoi mais exitante do que um Hentai.O yaoi é mais romântico, mais puro, mas gracioso, enfim, nem eu consigo explicar em palavras direito o porque de gostar tanto de yaoi, eu simplesmente me deixo levar pelas emoções, simplesmente acho lindo!

    Com certeza não é pelo mesmo motivo que os meninos gostam de yuri. Como posso explicar, é realmente fofo um garoto jogar fora todo o preconceito e se confessar a outro garoto, enfrentar a família os amigos, enfrentar seus conflitos internos. Não vejo por serem "dois garotos se pegando" vejo porque é fofo, porque é a respeito de um amor que para eles era "impossível". Não quero dizer que yuri não tenha isso, mas a maioria dos garotos vê yuri justo pela pegação , diferente da maioria das garotas que vê3 yaoi (eu acho). Oque me faz ver yaoi é o mesmo que me faz ver shoujos, o amor. Se eu quisesse ver "pegação" como a maioria das pessoas pensa que é, eu veria hentai. E se um dia eu achar um yuri que me faça sentir do mesmo jeito eu não exitaria em ver só porque são garotas.

    Letícia Araújo, gostei muito do seu comentário. Acho que agora consegui entender o motivo pelo qual vocês gostam tanto. ^^

    Anônimo says:

    meninas gostam de ver que meninos podem ser romanticos gentis e legais

    Eu sou homen e curto yaoi, tbm olho yuri, eu gosto dos dois generos pois eu prefiro ver 2 homens e 2 mulheres juntos, acho estranho e chato um casal de 1 homen e 1 mulher, mas como a vida real é assim então eu fujo pro yaoi/yuri onde o mundo é do jeito q eu gosto. E só pra deixar claro, eu não sou gay.

    Anônimo says:

    eu gosto, mas acho que é pq eu prefiro ver homens ao inves de ver mulheres principalmente esses animes q ficam mostrando bundas e peitos toda hora. XD nao se parece com a realidade nos animes, mas os romances normais tbm nao parecem com a realidade. entao da no mesmo de certa forma, igual s shoujos sao extremamente mentirosos nada daquilo fofinho aconteceria na realidade na minha opiniao, e acaba ficando fofo nos animes, pacere mais puro sem interese pq nao é uma gostosona popular e peituda...

    Unknown says:

    Por que eu gosto de yaoi?! *Pensa* Nossa, nunca fizeram esse tipo de pergunta, sério...Mas acho que eu gosto porque... Bem, tem umas partes muito fofas e tal. Óbvio, eu sei que de verdade não é nada assim. ^-^ Sei que é diferente, tem discussões, muitos não tem um final feliz... Mas os shonen também não existem, nem os shoujo e as outras infinidades de animes e mangás (infelizmente. *Suspira*). Então acho que é mais para poder viajar na imaginação mesmo, assim como eu faço com os outros gêneros (Aishiteru shonen!!! \^0^/). Eu me divirto assistindo, não somente pelas cenas de sexo, mas pelas cenas cômicas, dramáticas, românticas... A única diferença é que são dois homens ao invés de um casal hétero. Por isso prezo também pelo enredo na maioria da vezes. Entendo perfeitamente quem não gosta, pois eu, por exemplo, não curto yuri, até já tentei, mas não deu... Definitivamente não deu... '-'

    Espero ter ajudado! ^^ (Mesmo depois de tanto tempo... '-')

    Rukasu says:

    Acredito que, o yaoi nos proporciona um conjunto de emoções incomuns.

    Quando assistimos a uma cena clímax de um shoujo, com certeza, sentimos nossos corações palpitarem. Entretanto, ao assistir uma cena extremamente parecida em um yaoi, além de nossos corações palpitarem de forma semelhante, conseguimos sentir algo mais além. Essa situação entre dois homens gera sensações diferenciadas em nós. Algo (talvez) como um medo, uma angustia, uma duvida, uma sensação do proibido... não sei exatamente o que. Mas, tudo isso, certamente desperta nossa curiosidade e, assim, nos instiga a querer ver cada vez mais e mais yaoi.

    Creio que esse é o motivo psicológico pelo qual as pessoas assistem yaois

    Além de ser muito FOFO!! XD

    Eu, particularmente, acho as histórias yaois de maiores sucesso muito lindas. E, inclusive, já vivi uma história idêntica a um conto yaoi. E portanto, os yaois fofos e lindos refletem, sim, a realidade de algumas pessoas.

    E, além disso tudo, creio que também vem como consequência de todos aqueles sentimentos citados acima, o desejo que alguns possuem de assistir cenas bem "picantes". Eu gosto muito. XP

    talvez vcs possam querer saber que sou um menino, novo (17 anos), já namorei um menino, e hoje namoro uma menina (namoro com ela a 2 anos e meio). Já descobri que agente não escolhe muito bem por quem nos apaixonamos (XP) e, por isso, acho que os yaoi são plausíveis e interessantes.

    Desculpa por escrever tanto! ><

    Anônimo says:

    Rukasu says vc falou tudo

    Anônimo says:

    eu devo admitir que antes nao gostava de yaoi dai eu tentei ver hentai e ate gostei mas oq realmente achei chato eque nos hentais e com se nao tivesse historias interessantes por exemplo logo nos primeiros ep de hentais nao tem historia e os personagens mal se conhecem e ja ficam juntos quero dizer com isso eque nao teve um romance entre eles ate pq na minha opniao os hentais fogem bastante da realidade e sao ate bastante pesados comecei a ver yaoi pq achei as historias interessantes vc percebe que tem uma historia lgl os personagens se conhecem e falam o quanto se amam demostram isso de uma forma q eu nao vejo nos hentais entao o real motivo de eu gostar de yaoi sao por causa das historias e o tema bastante romantico mas ficaria feliz se encontrasse um hentai com um tema parecido

    Unknown says:

    Eu sou uma yaoistas mas n sei pq gosto tanto disso e cpmo vc disse ,eu admito q acho mais interessante ver dois homens se agarrando do q mulheres, mas n e so isso, eu tb acho impressionante como nos animes yaois os homens conseguem ser tao romantico msm n podendo contar para o mundo oq sente pelo seu parceiro e acho isso muito fofo

    Unknown says:

    Eu não gosto de Yaoi.Pelos simples motivos,que,Yaoi é muito ruim.Dois homens se pegando é nojento!Eu curto Yuri,acho melhor que Yaoi,melhor que Hentai e etc.Também curto lesbianismo (me julguem),mas nunca me enturmei com Yaoi.Mas digo que sim,já li Yaoi's,e pelo menos no termo ler,é mais ou menos interessante!!!

    Eu não consigo explicar por que sou tão fissurada em Yaoi, tanto os mais românticos quanto os mais hentai. Simplesmente gosto de ver dois homens juntos, acho muito mais sexy que ver uma mulher e um homem - embora também ADORE hentai e romance heterossexual. Especialmente gosto de ler e assistir relacionamentos homossexuais em que ukes e semes são bem definidos. Gosto também do BL em que um seme pode ser uke e vice versa, mas AMO o relacionamento entre sou-seme e sou-uke. Não consigo explicar porque, amo ukes frágeis, delicados e semes agressivos, mas que também SOU FISSURADA em semes fortes, sensuais mas que sejam românticos e amem MUITO seus namorados. O interessante é que detesto Yuri, então não é certa a premissa de que, se uma garota gosta de Yaoi, é porque no fundo ela é lésbica, como já vi algumas pessoas falarem. Não tem nada a ver.

    Unknown says:

    É realmente meio complicado de explicar:

    É como você gostar de shoujo, você sabe que aquele todo romance não irá acontecer, porém, é fofo, é tipo isso como nós, meninas que gostam de yaoi, gostamos. É algo fofo e meigo, nós sabemos (ou a maioria) que isso não irá acontecer, ou bem improvável acontecer., mas gostamos do mesmo jeito, é tipo uma fantasia de um amor perfeito, que pode começar triste, porém, com um final feliz. Assim como shoujo, pra mim, shoujo e yaoi é praticamente igual, só muda que é dois homens, em vez que homem e mulher.

    Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo says:

    Yaoi e um jenero , sexy e romântico , eu como fujoshi assumida AMO yaoi , e atraente e de alguma forma me anima , homens com homens e só olhar q você vê ! E lindo , combinam e na maioria dos yaois os personagens são tímidos é muito lindoooooo ^^ as pessoas a vezes podem achar estranho mais pra min e outras fujoshis e um gênero pft

    Atenciosamente falando
    Uma fujoshi S2

    Anônimo says:

    Porque é bom pa caraleo!!!

    Anônimo says:

    Eu também não gosto de Yaoi. Sou ficwritter e escrevo uma história hétero de Minecraft. Só que... ninguém dá chance >:(
    Todas as que vão à categoria de Mine é só para ver Yaoi Mitw.
    Yaoi, Yaoi e mais Yaoi!!!!
    Vai-se a Death note procurar uma fic e o que se encontra? Um bom policial? Não! 99% das fics são Yaoi, sendo 90% delas Yaoi entre L e Raito -.-
    Fics de Kuroshitsuji que não sejam Yaoi? Esqueçam!
    Pois é... não tenho nada contra quem gosta de Yaoi e tals mas as fics são maioritariamente sobre isso. Gostava que existissem mais fics hétero :(

    Anônimo says:

    Porque se existe amor não importa se é homem ou mulher o que importa é o sentimento >< e porque é exitante excitante >< :3

    Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Ana ♥ says:

    As vezes e bom fugir um pouco das relações normais, muitas vezes, o yaoi e melhor para ler/ver do que algo hetero, onde muitas vezes é machista e desrespeitoso, (na minha opinião hentai é bem desrespeitoso e geralmente, sequer tem historia) e *os yaois que eu leio e gosto* tem um enredo interessante e instigante. É romântico, fofo, bom de assistir, e não tem a questão de tanto exagero de peitos e bundas como geralmente há no yuri, digamos que é mais "confortável". Só lembrando: Tenho amigOs que veem yaoi e amigas que veem yuri, isso não quer dizer que são homossexuais. Minha opinião (*^-^*) ('ω')ノ

    Anônimo says:

    Eu tenho mais de mil motivos mais o principal e que a maioria dos yaois são mais"realistas", tem coisas que acontecem que são mais fáceis de acontecer do que muitas coisas no shonen ou shoujo (não consegui escrever direito essa parte) e também porque e muito engraçado e.. Ah e muito Yaoi kkk

    Anônimo says:

    Eu gosto de yaoi pq eu acho que é muito mais fofo que um anime com um garoto e uma garota (chega a ser surreal). Nem todos os yaois são hentais, pelo contrário são tem muitos que são amorzinho até demais.. Esses que tem cenas de sexo são ou yaoi lemon ou hard.
    Já shonen-ai nem sempre é igual a anime shonen. Shonen-ai é um anime onde há um "amor" entre meninos (quase como um amor de irmãos, ou algo mais forte), não necessariamente vai haver "pegação". Por exemplo Kuroshitsuji é shonen-ai, mas em nenhum momento houve alguma cena de "pegação". A mesma coisa acontece com yuri e shoujo-ai ;)

    Não é só porque um menino assiste yaoi ou uma menina assiste yuri que vão ser homossexuais. A sexualidade de uma pessoa não se define pelos atos dela, e sim pela opção sexual dela. Eu tenho várias amigas que gostam de yuri e gostam de homens. Você achar bonito o amor entre um casal não significa que você sinta "tesão" pelo mesmo sexo.Imagine um gay assistindo filmes de comédia romântica, isso não faz dele hétero :)

    Unknown says:

    Nossa você parece muito comigo eu também só loucaaaa!! E não consigo explicar o porquê eu só gosto e depois que comecei a assistir yaoi nem penso em outro gênero para assistir a não ser esse que faz eu ter derrames nasais ^///^ é só apaixonada por junjou romantica(meu primeiro yaoi) e até to assistindo o junjou romantica 3

    Unknown says:

    Yaoi é amor de verdade. eles dizem "eu te amo" "quero está ao seu lado" e isso realmente nos emociona a querer continuar assistindo e vendo mais dessas cenas de amor.

    Falando por mim, sou ficwriter e comecei a escrever yaoi meio q na pressão, confesso q o meu primeiro foi do anime Hetalia e saiu meio torturante mas ao mesmo tempo, gostei do resultado e agradou. O que entendo disso é que no yaoi a história flui mais fácil e é difícil se perder na história, sem contar que nem tudo que se coloca numa fanfic yaoi é real, por isso a identificação das pessoas, é porque são fantasias que não vemos no cotidiano porque tentando levar pra realidade, não rolaria porque pensem o quanto seria um choque de realidade ver um romance homossexual e comparar com uma fic yaoi, não tem como, mas voltando, no meu caso eu sou hetero e tanto escrevo quanto leio qualquer gênero, pra mim o que vale é a história ser boa.
    Resumindo tudo o que eu citei: o povo gosta de yaoi porque mexe com o imaginário feminino.

    Unknown says:

    Eu não consigo gostar de Yaoi, mas sinceramente em uns animes as garotas são tão chatas que eu prefiro que o garoto fique com outro garoto mesmo ou então sozinho porque pqp, mas eu respeito quem gosta, porém ultimamente a maioria dos animes estão tendo brotheragem entre os garotos, e pra mim hoje foi a gota d'agua quando fui assistir o ep três de Uta no Prince legend Star e pensei que os Eiji e o Tokiya iriam se agarrar com a Nanami ali mesmo, coitada ficou só chupando dedo, e desde o começo eles davam encima dela e agora o que aconteceu ? Eu esperei os novatos chegarem no Heavens pra dar encima dela lá e se passar ciúmes no Starish mas até agora nada, então vim até procurar o que é essa coisa de Yaoi que tanto gostam, e eu não ficava estressada até isso afetar os criadores dos animes e as mangakás, porque como o público de fujoshis está bem maior e isso é bem evidente em todo lugar, eles estão criando muitos animes ultimamente com essa brotheragem e isso está me irritando, sdds de quando tinha muitos animes de romance hétero , ou uma coisa mais light sem partir pra sexualidade , e eu ue amo tanto animes estou ficando sem opções para assistir ou ler mangás =/

    Unknown says:

    eu nao gostava de primeiro,mas depois eu assistir junjo .passei a amar .alguém manda pra uma lista de animes yaoi.

    Y4ng says:

    "Otame-yaoista" Talvez por ignorância minha, mas eu nunca escutei/vi esse termo. Mas que bom, adicionei mais uma palavrinha ao meu dicionário pessoal^^

    Meninas, nao sei se a minha opinião abrange todas vocês, mas vou tentar explicar o porquê de nós otomes gostarmos tanto de yaoi. Basicamente, no yaoi existe aquela pitada de romance proibido, já que em uma relação entre homens existe lá seus obstáculos (sociedade (bullying, preconceito, homofobia, etc) sexo, dentre outros)). O yaoi nos possibilita também, visualizar cenas eróticas de dois homens lindos se relacionando, o que provoca um certo "desconforto" no baixo ventre das otomes. Imagina o quão perfeito é quando o uke se entrega de corpo e alma ao seme, fazendo com que todo o tabu seja quebrado naquela união. Os dois simplesmente se aceitando e sendo eles mesmos, independentemente do sexo ou a opinião maldosa da sociedade tradicional e religiosa (perdão por qualquer comentário que eu tenha expresso nessa frase. Não tenho intenção de desrespeitar e ultrapassar os limites de ninguém).

    O yaoi não e bem visto, já que as fujoshi's e fudanshi's são denominados como: garota (o) podre. Existe também um fator influente na vida das fujoshi's e creio que isso as deixa feliz. O fator que eu havia mencionado mas não especifiquei, é a facilidade com que o yaoi nos instiga a shippar nossos amigos e conhecidos próximos loooool (estou nessa lsita de fujoshi's malucas por shipp), rs. Enfim, concluo que o universo do yaoi, pode ser considerado para muitas otomes o atalho para o pote de ouro dos duendes ao fim do arco-íris. Bjo! Espero ter contribuído.

    Unknown says:

    Num mangá ou anime yaoi percebesse q é muito romantico pq aquele amor ali é tão diferente do que a gente tá acostumado a ver e aí sei lá eu me sinto cativada vamos dizer q é meio fofo. Mas claro tem uns yaoi que se vê mais por excitação mesmo.Depende do gosto.

    Unknown says:

    1-junjou romântica
    2-love stage
    3-dakaretai otoko 1-i ni odosarete imasu
    4-seka-ichi hatsukoi
    5-papa datte shitai(relações)
    6-super lovers (incesto)
    7-orenchi no furo jijou (fofo)
    8-loveless (shõnen'ai)
    Fim

    Leia manga tbm

    Unknown says:

    9-doukkyusei

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme