A arte de ser fã de anime


Muita gente nos perguntam: por que você gosta de assistir esses desenhos? Primeira coisa que penso: não são desenhos são animes, anta. Mas pensando bem... por que assistimos? A resposta parece óbvia: porque gostamos, uai. Mas não é somente isso.

Mesmo sendo de ficção algumas histórias, como Fairy Tail que há magia e One Piece a akuma no ni, suas histórias são de realidade extrema, mesmo com uma forma diferente de contar.

Animes nos ensinam a viver, de certa forma. Nos mostram um mundo que não conhecemos e nos permitem entrar em suas histórias. Nos ensinam a se adaptar a fatos que ocorrem no dia a dia e não somos acostumados.

Ser fã de anime não é simplesmente ver vários episódios de anime por dia, colocar avatar de anime no Twitter/Facebook/Msn e postar somente imagens de animes no Tumblr. Está longe de ser isso. Isso é ser poser, na verdade. Ser fã de anime é uma coisa que vem de dentro da gente, a gente gosta, a gente ama, a gente imagina e idealiza tudo que está nos animes. É sentimento. É ser fã.

Ainda acho difícil explicar o que seria ser um fã de anime, um otaku, quando me perguntam. É uma pessoa apaixonada por animes.

Até a próxima!

2 Response to "A arte de ser fã de anime"

  1. Também não consigo responder quando me perguntam "Porque você gosta de anime?" eu acho que é quando se é fã, não existe um porque, simplesmente você se identifica, e se sente bem gostando disso, fazendo parte desse mundo.

    www.blogjapankawaii.blogspot.com

    Eu sou apaixonada por animes, os amo, de verdade. Se me perguntam: Porque você gosta de animes? A minha única resposta possível seria: Cara, o que é contado naquilo que eu assisto é tão real pra mim quanto a vida real. Quando assisto um anime eu não vejo apenas "um desenho", no momento em que me conecto à Internet pra assistir um anime eu simplesmente me desconecto do mundo real, porque esse é o melhor mundo pra mim, um mundo onde tudo é possível. Eu gosto porque faz parte do meu mundo particular.
    Porque essa é a verdade. É simplesmente algo abstrato, impossível de demonstrar com uma conclusão lógica.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme