Lições de vida - anime #1

Light Yagami

Difícil alguém não conhecer esse cara, difícil não, impossível! O portador da tão famosa frase "Eu vou ser o Deus do Novo Mundo", sim, Light, O Kira.

Hoje irei falar sobre a história desse cara, que todos já conhecem, mas ressaltando as escolhas que o fizeram encontrar a morte (mesmo não sendo a pessoa mais aconselhada a fazer esses tipos de análises kkk).

Sua vida era perfeita (como já disse no Casais que Dariam certo #5), sua família era normal, sua mãe era dona de casa, sua irmã uma bela estudante e seu pai um policial. Ele era bonito, inteligente demais e estudioso. Até que um dia um Caderno da Morte caiu do céu e foi parar no campo de sua escola e, como todo mundo, ele teve a curiosidade de olhar para ver o que era. De fato, isso é normal, até eu faria.

Mas na vida nada é por acaso, não é mesmo? Quem poderia imaginar que aquele caderno era um caderno assassino e não apenas uma brincadeira de criança para enganar os troxas.

Apesar de ser inteligente o bastante para enganar várias pessoas, na minha opinião, sua mente foi fraca demais para cair na arrogância de seus sonhos impulsivos. Impulsivos porque seu único foco, na verdade, era se vangloriar, se tornando "o rei do novo mundo", além de seus objetivos de acabar com os humanos podres... Sim, todos nós temos sonhos de ser famosos (ou quase todos) e reconhecidos, mas que seja por um lado bom, esse foi o objetivo inicial do Light, mas que foi quebrado durante o tempo.

Uma grande oportunidade caiu em suas mãos: matar sem deixar rastros. Mas tudo que não é suspeito, acaba sendo alguma hora. E para "matar o tédio", agarrou essa oportunidade com a mão cheia.



Então, apareceu o Ryuuku, o shinigami, e o Light aceitou todas as regras que lhe foram impostas, mas como dizia minha querida mãe "não fale com estranhos e nem aceite doce de estranhos", e o que o Light fez? Falou com o estranho e aceitou o doce (o Death Note), pronto, a merda está feita e como toda mãe nunca erra, lá se vai a praga de mãe.

Tudo estava ocorrendo certo, as mortes planejadas sendo bem executadas, ele sem ser suspeito, mas uma coisa ele não contava, o L. Uma pessoa inteligente como ele, mas não melhor. Ressaltando que achei muito sem graça ele ter morrido. O seu plano foi caindo aos poucos, mas o Light não desistiu.

Até que esteve a beira do abismo e caiu, junto com seus sonhos.

Enfim, todos já sabem a história!

Mas o que o levou a morte? Sim, o pacto com o Ryuuku, mas não só isso. O egoísmo, a arrogância e a persistência o levou a um peco sem saída. Sua vida era perfeita, como já disse, mas não era o bastante para ele. Ele ainda queria ser a justiça e livrar o mundo dos humanos podres enquanto ele mesmo estava sendo como eles e esquecendo de que não dá para mudar o mundo o sozinho, mas esse é o lado bonito do mundo, não é? Nunca somente uma pessoa mudou o mundo, precisamos de trabalho em equipe! Mas o egoísmo o cegou, a obsessão também. 

Na vida, temos que ser humildes, mesmo que algum dia nos tornemos grandes. Ninguém é melhor que ninguém! E mesmo que se for para nos tornamos grandes, que seja por nossas qualidades, nosso esforço e através da luta, e não passando por tudo e por todos. #fikdik

Espero que gostem do post de hoje, é a minha simples opinião. ^^
Até mais!

9 Response to "Lições de vida - anime #1"

  1. Eu acho que a vida dele era uma bosta, um tédio sem fim. Ela era rico, mas sua vida social era horrível. Na minha opinião, o caderno foi a salvação de sua monótona vida. Acho que seu plano foi cauteloso e não compulsivo, afinal ele matou seu rival, essa é a prova do sucesso. O que muita gente não se liga é que Death Note é uma crítica direta a sociedade, ou seja, o julgam por estar matando mas se, por ex, acontecesse algo com um ente querido com certeza você ia adorar o Kira. O que quero dizer é que de certa forma eu acho que o Kira está certo, talvez como ele agiu foi errado, por isso ele caiu no final, mas a crítica genial feita pelo autor foi confirmada em muitas pessoas (Hipocrisia). Parabéns pelo post SARAAA! kkk

    Muito foda pelo lado que você viu. Como disse, é a minha opinião e não sou muito boa com análises kkkkkkkkkkkkkk Obrigada ^^

    kkkkkkk, pois é, cada um tem seu ponto de vista! xD

    Ele era rico* KKK

    Quando eu falo ''você'', não é especificamente pra Sara e sim para todos que leem e acham aquilo. Só pra deixar claro! xD Esse meu comentário foi geral.

    Entendi sim, Marcus. ^^ kkkkkkkkk errinhos a parte~~

    até que em fim, um post sobre meu mentor, num blog conhecido!

    Eduardo says:

    eu gostava do estilo do raito mas agora prefiro o lelouch do code geass

    Pedrão says:

    n deveria ser o 4° kira? 0.o bom, o nome é seu.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme