SOPA e PIPA é o caralho!



Um belo dia, este infeliz da foto ao lado, Lamar Smith, decidiu fazer um projeto de lei que impede a "pirataria e falsificação online", PIPA e SOPA:

Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como SOPA, e "Protect IP Act" (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de PIPA, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira.
Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet. O PIPA deverá será votada pelo Senado norte-americano no dia 24 de janeiro. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara.

Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google, por exemplo, teriam que remover dos resultado.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/entenda-o-projeto-de-lei-dos-eua-que-motiva-protestos-de-sites.html

Ok, estão "tentando" combater a pirataria, que de fato é bom. Mas isso dá o direito deles atacarem a internet só porque não são competentes o suficiente para apreender os falsificantes de filmes que vivem leve e soltos pelas ruas da cidade?

Acham justo um bando de deputados que em vez de estarem na rua se preocupando com os acidentes e o índice altíssimo de assassinatos, roubos e sequestros, virem querer resolver problemas da internet? Um bando de deputados sujos e corruptos, que roubam nosso dinheiro todo o dia e que, além disso, cobram impostos altíssimos, que são nem capazes de resolver seus próprios problemas pessoais virem bater de frente com a gente? Tudo bem, é nos EUA, mas vai afetar o Twitter, o Facebook, o Google, o Wikipédia, que são sites que VOCÊ usa! Que eu uso e que todos usam.

Sites de download serão afetados, isso quer dizer: adeus animes baixados. Vamos depender de que pra assistir anime? SBT? Puta que pariu, ein Lamar Smith.


Como já disse no Twitter, enquanto gente está colocando arma na cabeça de pessoas trabalhadoras e honestas, os deputados querem eliminar pirataria na Internet, isso é sacanagem demais, não acha? Podem até achar essa comparação pesada, mas, infelizmente, é a realidade dos dias de hoje, caro amigo. Aí a gente que fica em casa, não vandaliza, não taca fogo em carro, que é estudante ou trabalhador (quem é de maior) vamos assistir nosso anime baixado e acham que isso é errado, COMO PODE? Me respondam deputados certos, dignos, humildes e de bem? Já que vocês são tão bons e corretos em suas leis, me respondam!

É muita sacanagem.

Mas pode deixar, isso ai não vai dar em NADA! Sabe por que? Porque a maioria da população do mundo tem acesso a internet e quem tem acesso a internet tem acesso à redes sociais, sites de buscas e de downloads. Traduzindo: Head Shot nessa lei inútil.

3 Response to "SOPA e PIPA é o caralho!"

  1. o pior de tudo é que a maioria dos mangás são trduzidos do ingles/portugues. se os sites de tradução de mangás acabarem vamos esperar mais ainda para poderem traduzir do jp/pt. ai fudeu tudo.

    Anônimo says:

    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... vamos lá gente, vamos acabar com essa lei de merda, bora twittar.

    Anônimo says:

    o mundo nao vive sem o google

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme